PesquisaCientífica

A produção de pesquisas na Universidade de Brasília é presente desde a graduação por meio do estímulo à iniciação científica. A atmosfera acadêmica e a busca por conhecimento têm gerado resultados expressivos, evidenciados pela crescente presença de artigos de pesquisadores da instituição em publicações nacionais e internacionais. Vocacionada para inovar, a UnB é abrigo permanente de quem é movido pela curiosidade e deseja apontar caminhos para um mundo ávido por soluções.

O Programa de Iniciação Científica da Universidade de Brasília é coordenado pela Diretoria de Iniciação Científica do Decanato de Pós-Graduação. Tendo como objetivo despertar vocação científica e incentivar novos talentos potenciais entre estudantes de graduação, mediante sua participação em projetos de pesquisa, preparando-os para o ingresso na pós-graduação. Contribuir para reduzir o tempo médio de titulação de mestres e doutores.

Conheça nossos Times de Pesquisa

TIME

ESPORTEC

Nosso time surgiu no ano de 2017, a partir de uma ação desenvolvida no projeto de extensão: Viver sem limites em corpos que interagem com tecnologias (VIVETEC). Essa ação envolvia um acompanhamento das modalidades ofertadas pelo Centro de Treinamento de Educação Física Especial – CETEFE, e tinha a finalidade de ampliar a interação entre os estudantes de fisioterapia do projeto e os beneficiários.

FESTEC

Nosso time surgiu no ano de 2018

Festec1
WhatsApp-Image-2019-06-13-at-1.04.51-PM

LOCOTEC

Nosso time de pesquisa teve início no segundo semestre de 2015 quando pensávamos em aperfeiçoar algumas tecnologias de locomoção como a bengala de idoso e a muleta de lofstrand.

ODONTOTEC

Nosso time de pesquisa iniciou suas atividades no segundo semestre de 2016, quando tivemos a necessidade de aperfeiçoar os estudos que se diz respeito às tecnologias que podem contribuir com os recursos na melhoria do desempenho das funções e da saúde bucal. 

 

FotoTime
WhatsApp Image 2019-06-27 at 22.07.18 (5)

SWIMTEC

Nosso time surgiu no ano de 2018 com o intuito de desenvolver, testar e apresentar uma nova tecnologia voltada para a pratica da natação por deficientes visuais. O SwimTEC, iniciou os estudos para o desenvolvimento de uma nova tecnologia, para proporcionar uma autonomia à população alvo.

TRANSCULTEC

Nosso time surgiu no ano de 2018